Fonte da Noticia

Fonte da Noticia
Navigation

Atlético Nacional chega ao topo do ranking da IFFHS, algo que nenhum clube brasileiro conseguiu

Atlético Nacional chega ao topo do ranking da IFFHS, algo que nenhum clube brasileiro conseguiu




Time colombiano foi apontado pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) como o melhor time de 2016. Foto: AP

O Atlético Nacional conseguiu algo impensável para qualquer outra equipe brasileira, de América do Sul ou de fora da Europa. Foi apontado pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) como o melhor time do ano de 2016 no planeta. É a primeira vez que um clube de fora da Europa consegue o reconhecimento.
A conquista espetacular da Libertadores da América e ter chegado até a final da Copa Sulamericana – concedeu o título para a Chapecoense após o acidente de avião com o clube brasileiro em novembro passado – foram fundamentais, além dos títulos da Copa e da Superliga da Colômbia.
Até agora, apenas Barcelona, Real Madrid e Bayern de Munique tinham terminado temporadas como os melhores times do mundo de acordo com a Federação em questão. O atual clube de Neymar em 2011, 2012 e 2015; o Bayern em 2013, enquanto o Real, de Cristiano Ronaldo, liderou em 2014.
Entre os 100 primeiros do ranking, aparecem sete equipes brasileiras. Atlético-MG (13), Grêmio (34), São Paulo (36), Corinthians (44), Palmeiras (45), Chapecoense (94) e Flamengo (94)


Share
Banner

Post A Comment:

0 comments: