Fonte da Noticia

Fonte da Noticia
Navigation

O Ano Novo Astrológico e a regência de Saturno

O Ano Novo Astrológico e a regência de Saturno






Foto: Pixabay/skeeze
Por Nadini Lopes

Muitas pessoas não sabem mas o ano astrológico não se inicia junto com o calendário gregoriano que vigora na maior parte do mundo; ele terá início no dia 20 de março de 2017, que é quando o Sol voltará a incidir sobre o signo de Áries, o primeiro signo do zodíaco, e recomeçará a sua jornada por todos os outros 11 signos.
O Ano Novo Astrológico trará a sensação de que muitas melhorias foram feitas embora existam muitos desafios a serem superados. Essa sensação de superação e realização trará a esperança com as energias de movimento, mudança e de profundas transformações. Esse é o momento em que o ano, de fato, começa.
Outro ponto muito profundo sobre o ano novo astrológico é a passagem do signo de Júpiter pelo signo de libra por aproximadamente seis meses. De março a outubro as novas visões sobre parcerias, sejam no trabalho ou na vida íntima, se firmarão de maneiras intensas. Casamentos, namoros, sociedades, associações e acordos serão fortalecidos nesse período. A passagem de Júpiter pelo signo de libra também trará a importância das leis, da justiça e do equilíbrio.
Por outro lado o grande medo é sobre o signo que regerá esse novo ano astrológico. Saturno, o mais temível dos planetas, trará sérias questões e de recomeços. Mas por que este planeta desperta tantos medos?
Saturno é conhecido pelas cobranças, por ser um planeta severo, por deixar tênue a linha entre obstáculos e limites e também por suas duras e transformadoras lições. A cada 36 anos um novo grande ciclo se inicia e, nesse ano, o fim da Era do Sol cederá lugar para que Saturno possa agir.
Este novo ano, regido por Saturno, exigirá responsabilidade não somente de maneira micro, mas sim, de modo global. É o momento do despertar da consciência planetária e do sentimento de humanidade ressurgir e cobrar – de cada um – ações que envolvam o outro e não somente atitudes individuais.
Essa é a hora da maturidade, do comprometimento com a construção de bases e estruturas que fortalecerão as estruturas para que um novo planeta possa surgir. Isso pode ser visto de maneira negativa, mas, a verdade, é que ele chega para colocar as vidas de todos nos trilhos corretos mesmo que traga provações.
Os valores que foram perdidos há tempos serão evocados pela presença do planeta. Ele é o pai severo que com dureza corta tudo aquilo que não traz desenvolvimento pessoal e coletivo. Ele é amigo da evolução e do crescimento e é por isso que aquele que não compreender a sua mensagem não saberá qual caminho seguir.
Os primeiros anos da regência de Saturno são mais difíceis e essas questões aparecerão já no início de 2017. Porém, este é um ano que está somente iniciando e que precisa de atenção para se desenvolver da melhor maneira possível.
Saturno chega e ensina a todos os seres viventes que esse é o momento de reconstrução em que o pensamento individual não tem lugar e cujo acolhimento e a sustentação em todas as esferas deverá ser ofertada.


Share
Banner

Post A Comment:

0 comments: